Para se lapidar um diamante, precisamos saber onde ele pode ser alterado, ou seja, pela sua veia, através de um disco de ferro fundido provido de azeite e pó de diamante. Portanto um diamante em pó lapida outro diamante. São necessários instrumentos certos e técnica correta, anos de prática. Lapidário é o profissional que se utiliza de equipamentos para modelar, lapidar, pedras brutas.
Pronto, agora sabemos que nossos filhos são pedras brutas prontas para serem lapidadas. A família é o Lapidário, com profundo conhecimento da pedra preciosa que tem em casa, com instrumentos corretos para o trabalho e o conhecimento da veia por onde vai lapidar essa criança que tem apenas um destino quando encontra um bom Lapidário, brilhar!
Esse brilho é individual e não será igual a nenhum outro, por isso a comparação é desnecessária.
Essa criança brilhará por onde passar, pelas suas qualidades e habilidades , lapidadas pela família, amigos e por ela mesma.
Deixará na sua existência o exemplo de dedicação, força de vontade e alegria e isso alegrará a todos a sua volta.
É assim que deve ser, só depende de nós.
Lapidar é demorado, é um trabalho duro de foco e dedicação, capricho e cuidado extremo para que essa pedra não se quebre no meio do trabalho.
Desistir e deixar a sua pedra sem brilho? Jamais! Ninguém lapidará essa criança como vc que tem um amor infinito por ela.
Vamos lapidar juntos? Força e foco para 2020!
www.montessoridaycare.com.br
Texto: Simone Galvão de França
Comments